quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Reinado de Mohatu- Parte 15

   Oi pessoal!!! Me desculpem a demora, mas vocês sabem que de vez em quando dá uma preguiça né? Mas deixei ela de lado e vim postar mais um capítulo, boa leitura!!!
**************************************
Asali- Mohatu!
Mohatu- Olá, voltei e com boas notícias!!
   Os animais percebendo a chegada de Mohatu foram diretamente até ele.
Girafa- E então rei, que boas notícias são essas?
Mohatu- Encontrei um grande lago que dá para todos nós beberem não muito longe daqui, mas o caminho pode ser perigoso, por isso para irmos até lá eu preciso que todos vocês colaborem e fiquem juntos para chegarmos lá em segurança e sem nenhum problema.

Zebra- Tenho que te lembrar rei que dá última vez que você deu uma ordem, ela não foi cumprida, e ainda por um membro da sua própria espécie, não confio mais em você e não vou sem a proteção dos gnus!
Gnu- E nós gnus não vamos porque existem hipopótamos perto do lago!
Hipopótamo- E nós hipopótamos não vamos porque temos medo do grande crocodilo!

   Os animais todos começaram a discutir sem parar e Mohatu foi forçado à dar um rugido gigantesco para que parassem..
Mohatu- (RUGIDO) Parem de discussão!
Zebra- Nada disso, cada animal por si! Quem chegar primeiro no lago será dono dela!

   A zebra saiu correndo na liderança e logo atrás dela os outros animais e atrás deles, Mohatu que tentava pará-los, mas em vão.
   A zebra ganhou a corrida e começou a beber água sem parar e alguns momentos depois ela percebeu que estava afundando na areia movediça...
Zebra- Por favor me ajudem, estou afundando!!!!
   Os animais tentaram ajudar mas não tinham força suficiente e Mohatu também tentou ajudar mas não conseguiu, mas o grande crocodilo apareceu e ofereceu ajuda.

Crocodilo- Deixe que eu te ajudo!
Zebra- Rápido!
Crocodilo- Segure-se na minha cauda!

   A zebra se segurou na cauda dele e ele a puxou com toda a sua força, até que conseguiu resgatá-la e colocá-la em terra firme.

Zebra- Muito obrigado mesmo por ter me salvado! Você tem minha eterna gratidão!
Crocodilo- Não há de que, e hipopótamos, me desculpe se eu assustei você.
Hipopótamo- Claro que desculpo! PPR ajudar essa zebra, você provou que é do bem!
Crocodilo- Mohatu muito obrigado por ter me ajudado!
Mohatu- De nada, e cuidado pra não assustar mais ninguém (Risada).
Todos- (Risada).
   A partir desse momento, os animais ficaram em paz novamente e ficaram na floresta até que a grande seca acabasse.
Busara- Mohatu, uma grande chuva está chegando e poderemos voltar pras Terras do Reino.
   Então depois da grande chuva, todos voltaram pras Terras do Reino, e de agora em diante quando uma grande seca chegasse, eles sabiam onde ir e Mohatu sempre ia visitar o grande crocodilo e os outros animais.

**************************************
    Mais um problema resolvido por Mohatu, mas, mais problemas virão por aí, e principalmente no próximo capítulo, vou deixar um mistério no ar... Gostaram do capítulo? Comentem o que acharam e sigam o blog, Tchau!!!

3 comentários: