sábado, 6 de maio de 2017

O reinado de Mohatu- parte 4

    Olá pessoal! Está mais um capítulo para vocês, boa leitura!
   ************************************
 
 Amanheceu nas terras do reino e Mohatu acordou e foi até o olho d'água antes de ir para a patrulha.
Mohatu- Bem, é agora ou nunca!
Asali- De novo essa história de nervosismo...
Mohatu- Bem, hoje é oficialmente meu primeiro dia como Rei, tenho que estar nervoso.
Asali- Esse seu "nervoso" tá até passando pra mim já, se acalme, pelo menos você se acostuma.
Mohatu- Meu pai deve estar rindo do meu nervosismo lá, junto com os Rei do passado.
Asali- Todo bom Rei tem seus maus momentos... Lembra da história do Rei Nkosi?
Mohatu- Claro, o leão sonhador...
Asali- Que mesmo com medo, ele enfrentou o pai dele e foi procurar um reino que fosse realmente justo.
Mohatu- Ele nunca encontrou esse reino, mas no caminho ele encontrou algumas leoas e encontrou a nossa famosa Terras do Reino, e com a ajuda das leoas ele tirou as hienas da Pedra do Rei, mas não as exilou, mas elas comiam mais do que precisavam e o reino estava quase destruído, então ele não teve escolha a não ser exilar as hienas.
Asali- E ele criou novos mandamentos, sobre ter de matar filhotes que fossem de estrangeiros, ao invés de matá-los, eles podem viver no reino, mas quando estiverem adultos podem ir embora, a maioria sempre prefere ir embora, atrás de outros reinos ou viram nômades.
Mohatu- Apesar de todos os problemas, Nkosi nunca desistiu e finalmente conseguiu formar o reino justo que ele sempre procurou...
Asali- Viu, ele enfrentou vários desafios, e só para dar paz pra gente e os futuros reis que virão.
Mohatu- Você tem razão...

Zazá- Bom dia majestades! Bela manha, não? Rei você já arrumou alguém para te acompanhar na patrulha?
Mohatu- Sim Zazá, ele vem chegando aí...

Thando- Olá, Bom dia Mohatu e Asali.
Zazá- hamham

Thando- Zazá, acho que você deveria ir até a xamã, acho que você está com tosse...
Zazá- Rei, não acha que estamos demorando pra patrulhar?
Mohatu- Haha... Sim, vamos quanto antes melhor.
Zazá- Rainha, você deve participar da caçada, para ajudar as outras e dar apoio.
Asali- Está bem, até mais tarde rapazes, boa patrulha.
   ...Na caçada...
Xolo- Bom dia Rainha Asali.
Asali- Ah Xolo, para com isso, ontem mesmo você me chamava de Asali.
Xolo- Mas ontem você não era Rainha.
Asali- Posso ser Rainha, mas ainda sou sua amiga...
Xolo- Claro que sim!
Asali- Cadê o restante das leoas?
Xolo- Hoje é a primeira caçada da Bianka, então hoje só escolheram as melhores pra ajudá-la, caso ela tenha problemas.
Asali- Ah sim, que bom... Eu ainda lembro da nossa primeira caçada (risos).
Xolo- Nós queríamos pegar um búfalo, quase fomos pisoteadas (risos)
Asali- Aquele búfalo não era tão rápido como nós, somos as melhores!
Xolo- E no final trouxemos uma gazela, mas mesmo assim todos ficaram impressionados...
Asali- (risos) É mesmo, saudades daquele tempo, agora só responsabilidades, mas cadê a Bianka que não chega..
Xolo- Olha ela vindo ali..

Bianka- Oi, desculpe a demora, vamos estou ansiosa!
Asali- Calma aí mocinha, primeiro vamos ver o que vamos caçar.
Xolo- Que tal zebra?
Bianka- Sim! Eu vi uma manada passando além da fronteira, vamos lá!
Asali- Não podemos ir pra lá.
Bianka- E por que?

Asali- Lá não pertence à nós, já é outro reino...
   ************************************
   O que vocês acharam do meu resumo da história do Rei Nkosi? O que acharam da minha nova personagem, a Bianka? E agora? De quem será esse reino? Será que ele é do bem ou do mal? Caso vocês queiram usar as imagens, ou usá-las como base ou os personagens que eu inventar, peçam pra mim, porque também quero vê-los em outras histórias (somente as imagens com meu nome, se forem usar, não tirem meu nome, mas podem colocar o nome de vocês junto com o meu). Comentem o que acham e divulguem a história para seus amigos, obrigada por ler até aqui e aguardem o próximo...

4 comentários:

  1. Assim,eu amei a Bianka!Você pinta demais garota!Garota não,Mimi <3
    estou loka pra ver o que vai rolaaaaaarr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gostei de Mimi :3, q bom q vc está gostando

      Excluir
  2. Adoreiiiii o capítulo!!! A Bianka é maravilhosaaaaaa.Será que a Xolo vai contar para Asali que gosta de Thando? Veja as minhas histórias no meu blog também
    Esperando o próximo

    ResponderExcluir
  3. respondendo as perguntas que você fez no final

    1- gostei bastante, nkosi parece ser um rei justo!
    2- Bianka é muito bonita! vou conhecer mais da personalidade dela em outros capítulos
    3- não faço ideia de quem é o reino
    4- acho que talvez seja do mal, não acho difícil que thando os procure para fazer uma aliança e roubar o reino de mohatu kkkkk

    notas finais : asali está sendo uma boa rainha ^^

    ResponderExcluir